Postagens populares

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Siga este Conselho!


Ah meu jovem, pare com isso. E eu por acaso, alguma vez lhe ofendi? 

Vejo seu profundo descontentamento com a vida. Mas olhe, meu rapaz, queixas-te por tão pouco. Sei que teu emprego não mais lhe agrada, tua rotina o estressa e teu passado o assombra, porém há de convir que mesmo sabendo o motivo de tudo isso, recusa-se a mudar. 


Sabe que lá no fundo isso tudo é causado por comparações. E você mesmo quem as faz. Isso vem de longe. Entendo que as cobranças vêm por toda a parte, e quando você se dá conta está lá, preocupado em ficar para trás. 

Acalme-se! Se o que te preocupa é seu futuro, concentre-se no presente, que, aliás, não tem esse nome por acaso. 

Sua trajetória não precisa ser a mesma de ninguém. Não é obrigado a ter faculdade, carreira de sucesso, encontrar sua alma gêmea, casar, ter filhos, e ainda por cima, tudo isso antes dos 30. Seria utópico demais, não acha? 

Não minta! Você não acha que é utopia, pelo contrário. Você vive obcecado com isso. Se cobra em excesso, se pune, e quando vai ver, está lá novamente, comparando sua vida com a dos outros.

Esqueça essas cobranças, avalie o que tem de melhor, enfrente seus medos e faça o que os outros chamariam de "maluquice"

O resto acontecerá em seu tempo, eu prometo. 

Todos julgam conselhos, dizendo que se fosse bom ninguém dava. Eu mesmo não estaria ouvindo até agora, caso não fosse de mim mesmo, em frente ao espelho.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: