Postagens populares

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Segundas-Feiras


Colei meu rosto na janela antes de sair hoje pela manhã. Mas fiquei colado no ontem e no que ainda não chegou. 

Segunda-feira é assim, é óbvio. Ou esta sua cara amarrada, corpo e mente em slow motion são de uma sexta-feira? 

Não mesmo. Não são as mesmas coisas, não somos os mesmos nos dias diferentes. Acho até que os dias tem algum tipo de poder por nos deixar com o humor diferente. 

Ou talvez eu aceite que não são os dias que fazem isso, e sim os acontecimentos e as pessoas. Nós mesmos.... 


Ontem foi domingo, um dia alegre e limpo para recarregar as baterias. E quando nosso domingo é como uma segunda? Onde temos a sensação de já ter passado pela guerra da semana toda com aquele peso de problemas carregados nas costas do lado direito do cérebro. 

Hoje é segunda e ainda estou tentando esquecer do ontem conturbado, dos olhares e fúria nos gestos, e no refletir quase de madrugada olhando pela janela com o som alto do Kings of Leon chutando minha alma e os goles no bico da garrafa da bebida, seguindo dirigindo na pista sem imaginar onde ir, apenas acelerar e seguir. 

Sim! 

Vamos seguir, é isso. 

Segunda-feira forte, cheia, mansa, cinza, sol acanhado, trabalho e andar meio assim confinado. As ruas e as vidas das pessoas sem tempo para uma conversa, sem tempo para ler um bom livro ou um pouco de café, mas cheias de likes para curtir os adolescentes de todas idades em quaisquer coisas banais postadas sem itens valiosos ou alguma lógica. 

Vamos tentar seguir mais um pouco, fazendo assim seguindo, indo e trilhando nosso caminho, mesmo com espinhos, mas com sorriso e carinho em tudo e para todos. 

Pois estou todo dia a perceber e tentando ler cada trecho da vida... 

Pois segunda é só mais um dia, mas como qualquer outro, também o dia de recomeçar, de lembrar, de refletir, imaginar, namorar, ir e seguir e tentar melhorar...

Por Felipe Lopes

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: