Postagens populares

sexta-feira, 4 de março de 2016

Um Dia Frio Qualquer


Um gole no café, já quase frio, uma passada rápida dos olhos nas redes sociais em seu Smartphone, e lá estava ele, tentando descansar em casa, após um longo dia de trabalho. 

Começa a pensar que sua vida poderia ter sido diferente, se tivesse escolhido outros caminhos. 


Está tão cansado de todos os dias ter que acordar cedo, enfrentar o transporte público, cada vez pior e lotado, sem ter seu trabalho reconhecido, nem seus esforços. Sem falar que o salário que recebe, mal dá para pagar as contas. Sim, ele tem motivos para reclamar. Será mesmo?! 

Sem enxergar novas perspectivas, pede demissão. Ou melhor, ocasiona a mesma. Pelo menos ficará com estabilidade nesses meses desempregado. 

Agora está feliz. 

Sente finalmente que é o dono de sua vida e escolhas, podendo gastar o dinheiro com o que bem quiser, assim como o tempo que tem livre. 

Sem planejar, os dias vão passando, e finalmente o dinheiro acaba. Assim como sua felicidade. O tempo está lá, jogando em sua cara todo o desperdício que fez com sua vida. 

Queria poder voltar no tempo para recomeçar do zero. Limpar as gavetas, deixar a janela aberta, pisar na grama. Cumprimentar o porteiro e quem sabe ser um pouco grato. 

Faltava-lhe gratidão. 

Talvez isso fosse realmente o que mais lhe faltava. Se estava frio, queria calor. Se então tivesse o sol para aproveitar, não era o suficiente, pois sequer estava na praia. Se viesse então a chuva... Ah, será que Deus o odiava?! 

Não havia respostas. 

Nem sequer sabia quais perguntas fazer. Decidiu então levar a vida, até que um dia fosse levado por ela.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: