Postagens populares

domingo, 10 de julho de 2016

Acabou o Respeito?


Eu não sei, talvez eu realmente sou uma pessoa antiquada, um velho ou um peixe fora d’agua, pode ser que eu seja de fato tudo isso, porém é incrível como eu vejo o mundo hoje em dia. 

A cada dia que passa as pessoas se tornam mais intolerantes, mais raivosas, não sei o que acontece, parece que o mundo está em plena decadência moral, ética e social. O ser humano já não está sendo humano há um tempo. Todo dia somos violentados, e quando digo violentado não é um ato de violência física, mas sim um ato de violência ao que se diz mais profundo que é a nossa humanidade, fato que de certo modo nos diferencia de outras espécies, o tal do raciocínio. 


Agora pensa cá comigo, nós realmente raciocinamos? 

Eu acredito realmente que na atualidade é uma pergunta cabível, pois veja bem e se atente ao seu dia-a-dia, observe se de fato somos uma espécie tão superior as demais que habitam esse mundinho azul, todos os dias ouvimos casos que nos surpreendem, seja mais um político corrupto que é denunciado, seja mais um caso de violência contra as minorias, como vimos recentemente nos EUA, ou como dizia Renato Russo, mais uma guerra sem razão. 

Mas se olharmos mais minuciosamente veremos que essa intolerância nos rodeia o tempo todo, o mundo anda assustado, onde qualquer pequena discordância gera um conflito de proporções assustadoras. 

Sinceramente eu procuro ficar caladinho na minha, mas é fácil vermos o quão radical o ser humano se tornou, eu não defendo nenhuma causa social, nenhuma causa política, tenho minha religião e procuro respeitar a todos que me rodeiam, se a pessoa não concorda com o meu ponto de vista, o que tenho que fazer é respeitar, como se diz popularmente “O que seria do amarelo se todos gostassem do azul? ” 

Porem nem todos tem essa linha de pensamento, de respeitar as diferenças de cada um, e por conta disso acontece a intolerância, esse ato absurdo de querermos forçar as pessoas a ter a mesma opinião que a nossa, aí eu te pergunto, cadê a tal da democracia? 

Não devíamos ser democráticos, saber respeitar e aceitar opiniões divergentes as nossas? 

Parece que todo mundo prega a democracia e a liberdade de expressão, entretanto poucos realmente a exercem, e assim caminha a nossa “Humanidade”, cada vez mais intolerante e estupida.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: