Postagens populares

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A Vida e Suas Voltas


É muito engraçada a vida ou, não é? Sempre me deparo com perguntas infindáveis e intermináveis sobre a vida, para ser sincero sempre me questiono por ações passadas, atitudes não feitas, e o que aquilo poderia ter interferido no rumo da minha vida, isto é, se tivesse feito as coisas de modo diferente, quais seriam os resultados?


Uma outra questão que me assola a quase todo instante é o rumo que minha vida tem? E creio que essa dúvida não é uma exclusividade minha. Acredito que tudo tem um proposito, um objetivo e quero acreditar que tudo vai valer a pena no futuro, mas me atormenta de vez em quando os planos traçados num passado não tão longínquo assim em que tinha metas e objetivos que foram esquecidos ou dinamitados nas areias do tempo, ou isso ocorreu somente comigo? Te pergunto meu caro e minha cara que lê este relato, você já teve essa sensação de tempo perdido? De energia desgastada e ainda mais incerteza total sobre as suas ações e sobre seu futuro?

Como cantou Lenine “ O mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo e o mundo espera de nós” e o que você espera do mundo, e mais ainda o que o mundo está esperando de você? E você que lê isso neste instante o que quer realizar? O que quer do mundo?

A vida está aí para ser vivida com plenitude, com intensidade, porem a vivemos realmente, ou estamos presos a moldes e valores? Ou não temos coragem de enfrentar a vida de frente e realizar o que queremos, mas afinal o que queremos?

Estamos perdidos num mar aberto sem rumo, onde a única certeza é a incerteza e a fé e esperança de uma vida mais tranquila, mais intensa, única e feliz, pois afinal o que queremos é a felicidade, e muitas vezes corremos feitos loucos enfeitiçados atrás da felicidade que nos cegamos sobre ela que está em primeiro lugar dentro de nós mesmos e simplesmente a ignoramos.

Sei que esse texto parece um devaneio de alguém sobre o efeito cortante de alguma entorpecente, não é verdade? Entretanto simplesmente esse que vós escreveis está num momento inebriante de reflexão, inseguro, esperançoso, e um pouco utópico sobre o que o rodeia, sobre o que deseja, e sobre sua vida, que parece estar presa no mesmo lugar há um bom tempo, por isso sente essa angustia da prisão iminente numa vida rotineira e continua. Talvez essa vida comum sirva para algumas pessoas, mas me nego a ser assim e preciso apenas desabafar, e a forma que encontro para isso é escrevendo, e você já esteve assim? E como fugir dessa situação? Muitas perguntas né, e claramente não sei as respostas, mas sigo em frente como diria meu cantor predileto “ Nadando contra a corrente, só pra exercitar todo o músculo que sente, me dê presente o teu bis...Pro dia nascer feliz”, já sacaram que é o tal cantor né?


Enfim meus lindos e lindas é esse desabafo de pensamentos aleatórios que senti de escrever, e creio piamente nesses versos citados acima e espero encontrar meu rumo pro meu dia nascer feliz e desejo o mesmo para cada um de vocês!

Comente com o Facebook: